Pages

28 de abr. de 2010

Imagem da Semana - Fargo

Acredito que qualquer pessoa – e eu me incluo nessa – que for questionada sobre qual o maior vilão da filmografia dos Irmãos Coen, responderá sem pestanejar: “Anton Chigurh, de ‘Onde os Fracos Não Têm Vez’”. Não é para menos. O ator espanhol Javier Bardem concebeu a essência da vilania na construção de seu personagem, um indivíduo capaz de matar a socos uma velhinha de 80 anos se esta, pelo direito que lhe é concedido, furar a fila do Banco. Mas acredito que outro personagem, também criado pelos talentosos irmãos, não faria muito diferente. Refiro-me ao ameaçador Gaear Grimsrud, interpretado por um Peter Stormare, cujo coração é tão frio quanto as geleiras de “Fargo”. Tive que revisitar este excelente filme para relembrar e me dar conta do primo sulista de Chigurh – será que eles brincavam de jogar moeda quando crianças?

A cena escolhida representa um dos momentos mais hilários e chocantes do filme. Para alguns, motivo suficiente para ficarem boquiabertos diante da sanguinolência, já para outros – e eu me incluo nessa, novamente – a inusitada situação de enfiar um cadáver em um triturador de madeira representa mais uma daquelas epifanias de humor negro que impera sobre a versátil cinematografia dos Coen.

Yes, there will be blood.

10 comentários:

Daniela Gomes disse...

Olá Elton,
que distração. Eu comecei a seguir você pelo #FF do Tiago Lipka. Visitei seu blog no dia, mas acabei me esquecendo de onde eu o tinha visto! Rs
Gostei da sessão "imagens da semana". Não assisti a esta cena, em especial, mas realmente imagino a sensaão! rs
Também adicionei seu blog em minha lista. Obrigada!
Abraços

Francisco Brito disse...

Eu tenho medo do Gaear Grimsrud,rsrsrs

Excelente escolha da imagem.Parabéns pelo texto!

Cristiano Contreiras disse...

Momento insano de qualidade deste belo filme!

Anônimo disse...

simples, OBRA-PRIMA.

Wally disse...

"Fargo" é genial! Mas sinceramente não me recordo deste Gaear Grimsrud como eu gostaria. Vou rever o filme em breve...

Alyson Santos disse...

Sou fã dos Coen, embora reconheça alguns dos seus defeitos. Mas, em Fargo esses defeitos não são encontrados. Comprei até o livro, que se trata do roteiro escrito pelos Brothers. Minha monografia será em cima de todo pessimismo social envolto de suas obras.

Abraços!

Cristiane Costa disse...

Oi Elton,

Parabéns, estou te prestigiando com o selo Prêmio Dardos. Vai lá no meu blog pegar o seu selinho carinhoso da MaDame Lumière.

http://madamelumiere.blogspot.com/2010/05/cacador-de-recompensa-bounty-hunter.html

Beijo!

MaDameLumière

bruno knott disse...

Eu considero Fargo o melhor filme dos Coen... e eu também me incluo nos que acham tal cena uma representante do humor negro dos irmãos.

Reinaldo Glioche disse...

Fala sumidão!

Grande filme. Os Coen sempre a frente de seu tempo.

E o Paulo, por onde andas?

Cara, tu merece e eu só estou sendo portador da verdade,te indiquei, tal qual fez a madame, para o selo Prêmio dardos. Bora coletar meu brother.

http://claquetecultural.blogspot.com/2010/05/o-prazer-do-reconhecimento.html

ABS

Elton Telles disse...

Olá, Daniela!
Valeu pela visita. Recomendo "Fargo" com entusiasmo rs, e essa cena é sensacional!


Dae Chico! Valeu pela revisão rs e pelo comentário. "Bípede" realmente não dava hahaha! Gaear Grimsrud é foda!


Cristiano [2]


Cabaret [2]


Wally, na verdade, nem eu me lembrava. Essa imagem permeava a minha cabeça desde o primeiro momento que assisti "Fargo", mas foi só reassistindo, recentemente, que vi o quanto o personagem interpretado por Stormare é amedrontador. Anton Chigurh ficaria com receio, sim rs.


Alyson, que incrível, cara! Ótimo tema para um TCC. Quando sua monografia for divulgada, me mande um e-mail ;)


Hey Bruno, valeu pelo comentário! Não acho o melhor filme, mas é um dos. Ainda fico com a violência sem trégua de "Onde os Fracos Não Têm Vez".


Reinaldo e Madame,
eu não sabia deste selo e nem sei como funciona rs. Mas é sinal de uma indicação, e o reconhecimento de vocês me deixa MUITO satisfeito e realizado. Obrigado MESMO pelo carinho. Comecei o blog faz 4 meses e receber essa "premiação" é um grande incentivo pra continuar. Valeu ^^


ABS!